O leonino se desarma completamente quando dá de cara com a muralha segura do virginiano. Não conseguindo abalar passionalmente o parceiro, o leonino provocará brigas e tentará tirar o outro da razão a todo custo, que continuará não se abalando. Como o virginiano percebe que, no final das contas, tem o controle da situação, deixa que o leonino controle alguns aspectos do relacionamento. Se os dois chegarem nesse acordo silencioso sobre como será o posicionamento de cada um dentro do relacionamento, esse atingirá a harmonia.
Mas nem sempre o virginiano terá toda a paciência do mundo para suportar o ?estrelismo? do leonino. Se o virginiano der um basta na situação e decidir que realmente aquele não era um parceiro à sua altura, nada poderá fazê-lo mudar de idéia. O relacionamento terá um certo vácuo, até que um dos dois finalmente resolva colocar um ponto final em tudo e tentar ir por outro caminho ou partir para o afastamento definitivo.
Leão gosta de dar ordens, Virgem gosta de criticar. E ambos adoram dar conselhos. Só que as opiniões deles nunca coincidem. O leonino aconselharia que o dinheiro extra fosse aplicado num cruzeiro no Caribe. O virginiano recomenda aplicar tudo numa poupança, porque os tempos estão bicudos. Irritado, o leonino acha que não há melhor conselheiro que um bom vinho, aquele Romanée Conti guardado na adega. O virginiano aconselha-o a poupar aquela garrafa, porque é a última e está reservada para o jantar do dia 15. Felizmente, o virginiano lembrou também de mandar o terno dele para o tintureiro e marcar hora no dentista, se não fosse assim, seria o divórcio.
Desde o começo, as relações amorosas entre leoninos e virginianos precisam superar obstáculos importantes. Para os leoninos o namoro é uma brincadeira divertida, uma espécie de jogo que pode ser jogado até por vários parceiros ao mesmo tempo. Já os virginianos levam esse assunto muito a sério, não suportam a infidelidade e, desde o início já estão pensando em um futuro compromisso. Se o namoro vira casamento, as coisas continuam complicadas. Para os leoninos, que têm Urano regendo a casa das parcerias, a questão da liberdade toma uma importância muito grande. De uma maneira aparentemente paradoxal, eles vêem o casamento como uma porta para a liberdade e ao mesmo tempo o melhor caminho para perdê-la. No caso dos virginianos, por causa da influência de Netuno na casa dos relacionamentos, existe uma forte tendência a idealizar a parceira. Eles perdem completamente o seu famoso senso prático e a sua aguda capacidade de crítica quando se vêem refletidos nos olhos da pessoa amada. A imaginação começa a funcionar a mil por hora e acaba sendo muito difícil distinguir o que é real do que é imaginário. Em resumo, os leoninos precisam de liberdade enquanto os virginianos tendem a criar laços de dependência. Essa relação só pode sobreviver se os dois forem muito maduros e extremamente francos e leais um com o outro.
Signos opostos, opiniões opostas. O leonino e o virginiano podem encontrar muitos problemas pelo caminho. Um prefere uma balada, e o outro gosta de ficar em casa. Se os dois entrarem em um acordo, tudo dará certo.
Os leoninos podem assustar um pouco os virginianos, que são mais calmos e delicados. Neste caso, os dois lados devem entrar em um acordo para a noite sair como o planejado: leoninos devem ter mais cautela, e virginianos devem ser mais ousados.
Leão & Virgem: a união é marcada por altos e baixos. Virgem gosta de organizar tudo e pode querer fazer isso até com sua vida. E, se você tentar mandar nesse signo, mais problemas vão surgir. É necessário muito amor.
O beijo de Leão é marcante e apaixonado. O leonino se esforça para que tudo seja perfeito, o que torna o beijo inesquecível.
O beijo de Virgem é surpreendente! Apesar da timidez, o virginiano investe em beijos ardentes e temperamentais.